
Entre o fim de 2025 e o início de 2026, a Polícia Militar de Nova Ponte realizou prisões em operações envolvendo o combate ao tráfico de drogas e crimes de violência doméstica.
As ocorrências ocorreram em pontos distintos da cidade.
No dia 30 de dezembro de 2025, por volta das 15h, equipes policiais foram acionadas por uma adolescente de 14 anos. A jovem relatou que estava sendo impedida de sair de casa e sofrendo castigos físicos constantes por parte de sua mãe. Paralelamente, uma denúncia anônima via Copom reforçou a situação de agressão no imóvel.
Ao chegarem ao local, os militares abordaram a genitora, de 32 anos, que justificou as agressões alegando que a filha atravessava um "período de rebeldia". A polícia constatou hematomas visíveis nas pernas e coxas da adolescente.
Durante o atendimento, os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo da residência. A suspeita admitiu ser usuária, mas, após buscas no imóvel, foram encontradas 16 buchas de maconha prontas para comercialização. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante.
A adolescente foi encaminhada ao Pronto Atendimento Médico e, posteriormente, entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.
Já no início de 2026, no dia 4 de janeiro, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento no bairro Amélia Benevides após denúncias anônimas sobre o comércio de entorpecentes na Rua João Batista Pedrosa.
Por volta das 8h, um jovem de 21 anos foi avistado em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado e abordado pelos militares. Durante a diligência, foram apreendidos:
02 tabletes e 01 porção de maconha;
01 balança de precisão e material para corte (faca);
Munições intactas de calibres 9mm e .380, além de um cartucho deflagrado de calibre .38;
01 aparelho celular.
O suspeito foi preso e encaminhado ao delegado de plantão, juntamente com todo o material apreendido, para as providências de polícia judiciária.
Fonte: 37º BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!