4 de Dezembro de 2018 às 08:14

Mais de 350 homens realizam exame no ‘Dia D’ do Novembro Azul do HC Patrocínio e ACCAMP

Em parceria com o IPHS foram realizados exames de PSA ao preço simbólico de R$ 15,00

PATROXÍNIO (MG) - Na quinta-feira (22/11) foi realizado o "Dia D" na luta contra o câncer de próstata quando o Hospital do Câncer de Patrocínio e a ACCAMP, em parceria com o Instituto Patologia Hematologia Siqueira (IPHS), ofertaram o exame de PSA no laboratório do hospital a um preço simbólico de R$ 15,00.

A iniciativa foi um grande sucesso, tendo sido atendidos mais de 350 homens. Os pacientes cujos exames apresentaram alteração serão encaminhados para o Dr. Lucas Neto Pereira grande parceiro de projeto. De todos os exames, 21 apresentaram algum tipo de alteração. O Dr. Lucas virá ao HC atendê-los no próximo dia 15/12.

Em nota a nota a imprensa a direção do HC em C Patrocínio e a ACCAMP agradecem imensamente a todos que colaboraram para esta ação de saúde: ao Laboratório Siqueira; aos voluntários: Eliane Aparecida Caixeta e Brígida Maria da Silva Montandon, que ajudaram a preencher as fichas dos pacientes; ao Sebastião Guimarães Cortes e esposa que ajudaram no café, preenchendo ficas e atendendo com dedicação a todos os presentes; às pessoas que doaram o café servido aos pacientes: Margareth Marques, Helena e a Rita (esposa do Dr. Arnaldo) — que fazem parte da AVP; ao Dr. Lucas Neto Pereira; às colaboradoras do HC que não mediram esforços para a realização dessa campanha; e à imprensa patrocinense pela divulgação.

A iniciativa é de grande importância, pois segundo o Instituto Nacional do Câncer a estimativa para 2018 é mais de 14 mil casos novos de câncer de próstata no Brasil. O câncer de próstata é o mais incidente na população masculina exceto melanoma.

(André Luiz Costa / Comunicação e Marketing HC Patrocínio)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!