17 de Fevereiro de 2019 às 12:37

Mais um acidente na curva da morte da BR 146 próximo a Catiara

Caminhão tombou e derramou carga; motorista teve ferimentos sem gravidade

 

SERRA DO SALITRE (MG) - Segundo informações da Sala de Operações da 87ª CIA da Polícia Militar de Patrocínio, na rodovia BR146 KM86 por volta das 16h30min, município de Serra do Salitre, teria um caminhão tombado.  

No local a viatura policial da cidade de Serra do Salitre, já estava no local, sendo que já havia tomado as primeiras providência. 

Segundo o condutor a vítima R.C.P de 52 anos natural de Coromandel, conduzia o Caminhão Mercedez Benz l1218, placas GMJ-2977 de Patrocínio, e que estava seguindo sentido Serra do Salitre / Araxá, quando ao iniciar um trecho de declive, com curvas sinuosas, percebeu que o caminhão havia perdido o sistema de freio, o que levou a vítima a tomar a decisão de tombar o caminhão a direita da pista, em um barranco.  

A carga transportada de 14.000kg de fertilizante orgânico, derramou sobre a pista de rolamento em uma das faixas.  

Foi necessário a utilização de um trator pá carregadeira, para desobstrução e limpeza da pista.  

O condutor aparentemente sofreu ferimentos leves, sendo socorrido até o Pronto Socorro de Serra do Salitre, onde após medicado foi liberado.  

O veículo teve danos em sua estrutura. Após conferida a documentação, foi liberado no local para H.A.A.D.N de 37 anos que acionou o serviço de guincho e procedeu a remoção.  

Compareceu ao local do acidente a equipe dos militares do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, com intuito de higienizar a via, entretanto não houve a necessidade.  

A Polícia Rodoviária Estadual ressalta que foram danificados alguns dispositivos auxiliares da via "marcadores de alinhamento".  

Por se tratar de local em declive, curvas sinuosas, local de grande índice de acidentes graves, local ermo, se fez necessário a presença da viatura policial até que fosse procedida toda a limpeza da via. 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!