22 de Junho de 2018 às 11:33

Major PM Salomão Queiroz Caixeta, sub comandante do 46º BPM, recebe cidadania honorária de Patrocínio

Outros 18 pessoas foram homenageadas

Fotos: Alex Guimarães Machado - fotógrafo da Câmara Municipal

Na noite desta quinta-feira,  dia 21 de junho, a Câmara Municipal de Patrocínio entregou títulos de cidadania honorária a pessoas que tiveram e têm papel importante no contexto de nossa cidade.  Dentre os homenageados o Major PM Salomão Queiroz Caixeta, juntamente com outros 18 agraciados.

O evento contou com a presença de autoridades, amigos e parentes dos agraciados. O Comandante do 46° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jabes Andrade Campos participou do evento e compôs a mesa nobre. Tivemos também a presença do Tenente Coronel Martins, chefe do Estado Maior da 10 Região,  que na ocasião representou o Comandante Regional.

A cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal e mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.  

O outro significado importante deste gesto, diz respeito às relações que se estabelecem entre Polícia e Sociedade.

O Major Caixeta, reside em Patrocínio desde o ano de 2007,  e como sub Comandante do 46º Batalhão já havia adotado a cidade de Patrocínio como sendo sua e oficialmente agora é também adotado pelo município que ama, e não mede esforços desde a sua chegada para soluções de problemas da Segurança Pública como cidadão e profissional. 


 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!