24 de Setembro de 2021 às 11:13

MEC renova o reconhecimento dos cursos de Administração e Direito do Unicerp

A renovação foi publicada na portaria número 948, de 30 de agosto de 2021, divulgada no Diário Oficial da União de 30 de agosto de 2021

 

Fonte e foto: Unicerp

O Ministério da Educação renovou os reconhecimentos dos cursos de Administração e Direito do Unicerp – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, com base da Nota Técnica nº 85/2021 do MEC.

A renovação foi publicada na portaria número 948, de 30 de agosto de 2021, divulgada no Diário Oficial da União de 30 de agosto de 2021, Seção 1, páginas 36 e 38.

De acordo com o Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, reitor do Unicerp, as renovações atestam a qualidade dos cursos, assim como o empenho de professores e universitários. “É uma imensa satisfação saber que o trabalho bem conduzido rende excelentes notícias, como as renovações de reconhecimento. É vitória da comunidade acadêmica, especialmente dos docentes e alunos dos cursos de Administração e Direito. A reitoria, diretoria e mantenedora agradecem o comprometimento de todos”, relata.

Administração

O curso Bacharelado em Administração do Unicerp tem duração de quatro anos. O profissional formado deve ser apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão. Desenvolve, ainda, gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

Direito

Com duração de cinco anos, o curso Bacharelado em Direito do Unicerp pretende formar profissionais com sólida formação geral, humanística e axiológica. Possui nota 4 (em escala de 1 a 5) no Conceito de Curso pelo MEC. O formando em Direito estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia, a Magistratura e o Ministério Público, seja em novas funções que se abrem no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais e etc.