24 de Fevereiro de 2021 às 11:24

Médica do PSM de Patrocínio fala do "cenário de guerra" e faz emocionado apelo a população para se precaver

A situação no PSM de Patrocínio é de dificuldades

 

PATROCÍNIO (MG)- Nós recebemos o vídeoque também foi repercutido nas redes sociais por várias pessoas, gravado pela médica Dr.ª Bianca, médica do Pronto Socorro de Patrocínio. Segundo ela mesma disse e reproduzimos algumas frases: “num breve segundo de parada” salientou “estamos vivendo um cenário de guerra...não temos lugar para colocar pacientes, as medicações estão começando a faltar...estamos no limite do emocional...temos que  fazer nossa parte e para que acha que está fazendo sua parte tem que fazer mais...mais cuidado, mais isolamento...mais responsabilidade, mais amor ao próximo, mais empatia...porque= que estamos vendo a qui, as pessoas tinham que estar aqui dentro para visualizar como a gente...o que é tristeza, o que é desespero...e a gente segue porque praticamente não tem escolha...essa é a nossa profissão, é isso que a gente se capacitou...estava conversando com um colega e em nem imaginávamos que no pior do cenários a gente foi capacitado para passar por isso”.

Também recebemos uma outra pessoa que não se identificou, e por isso não reproduzimos na integra a mensagem, uma mensagem denunciando falta de medicamentos, espaços e leitos, enfermeiros e médicos, uma situação precária no PSM de Patrocínio. Solicitamos que todas as pessoas que quiserem denunciar, o P.O.L. está aberto a publicar, desde que seja assinada e formalizada.

Passamos a denúncia para Dr.Pedro, diretor do PSM, que disse que vai programr uma entrevista via aplicativo com a reportagem do POL.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!