29 de Julho de 2024 às 11:49

Médica que sequestrou recém-nascida em Uberlândia teria tentado comprar bebê em Salvador

Caso aconteceu recentemente, envolvendo um casal que mora no bairro de Vila Canária, na capital baiana.

Fonte: ARATU ON foto: Rede Sociais

A neurologista, identificada como Claudia Soares Alves, que ganhou fama após se passar por uma pediatra, para sequestrar um bebê recém-nascido, no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais, teria agido, também, com intenções parecidas, em Salvador. LEIA AQUI

Com a repercussão nacional da ocorrência na cidade mineira, um casal, que mora em Salvador, identificou a médica nas reportagens de televisão e relatou para a produção do programa “Alô Juca“, da TV Aratu,  que ela teria tentado comprar o bebê que estavam esperando.

O pai da referida criança, contou que a médica teria chegado até a comunidade onde moravam, na Vila Canária, relatando que o filho dela (médica) estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ela havia feito uma promessa: se o bebê tivesse uma melhora, iria ajudar uma gestante com um enxoval no valor de R$10 mil e uma cesariana, feita pela própria neurologista.

Confusos com toda a situação, André e a esposa começaram a questionar a médica para entender melhor sobre o que se tratava a proposta. Com todas as interrogações, Cláudia teria entrado em contradição e informou que ajudaria o casal caso conseguissem uma criança para ela, oferecendo sempre o valor de R$10 mil.

André relatou que a oferta foi recusada e, desde então, não tocaram mais no assunto. Depois que a mulher foi presa, pelo sequestro em Minas Gerais, o casal ficou assustado com toda a situação e a esposa de André acabou precisando ser internada às pressas para dar a luz ao pequeno Cauê, que nasceu prematuro de 8 meses.

O caso é recente, mas Cláudia já tem grande familiaridade com a capital baiana. Segundo o portal do Conselho Federal de Medicina (CFM), a neurologista informou que fez seis meses de residência em Neuropsiquiatria na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS 

ATUALIZADA COM VÍDEO: Bebê é sequestrada por falsa pediatra no Hospital de Clínicas da UFU de Uberlândia

NOTÍCIA ATUALIZADA; Bebê sequestrada por médica no Hospital de Clínicas da UFU de Uberlândia é localizada em Itumbiara, após operação conjunta das policias de Minas e Goiás

Neurologista presa em Itumbiara após sequestrar recém-nascida premeditou crime, aponta investigação da PC

Mãe e bebê que foi sequestrada por médica recebem alta em Uberlândia