Com informações da Polícia Civil
De acordo com informações policiais, um bebê de seis meses de vida (menina) deu entrada no Pronto Socorro com hematomas diversos pelo corpo aparentando ter sido vítima de maus tratos.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por dois médicos do Pronto Socorro, que alegaram que durante o atendimento constataram alguns hematomas no rosto e nas pernas da bebê.
Segundo a mãe, a criança dormiu, que nesse intervalo saiu de casa, mas que seu companheiro, padrasto da criança, ficou em casa junto com a bebê.
Quando retornou percebeu que a filha estava "resmungando" e quando pegou a menina percebeu que ela estava com o olho roxo, corpo mole e suando frio, mesmo após dar banho na criança, ela não melhorou, então deslocou para o Pronto Socorro.
Ainda segundo relato da mãe, ela não soube informar o motivo dos hematomas no olho e nas pernas da criança.
Durante o registro policial, os militares também ouviram uma testemunha, que segundo ela perguntou a outra filha de quatro anos de idade o que havia acontecido e a criança relatou que a bebê havia mordido o peito da mãe e ela havia batido na irmã.
Dois conselheiros tutelares, no Pronto Socorro e constataram os maus tratos.
De acordo com registro policial, os conselheiros acompanharam o caso e lavraram um termo de responsabilidade e entregaram a bebê para a avó, para que as partes compareçam à sede do conselho e esclareçam melhor a situação.
A bebê fez alguns exames e ficou sob observação médica.