Os pedófilos que agem no Brasil são alvos de uma megaoperação da Polícia Civil nesta quinta-feira. Somente em Minas Gerais, estão sendo cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em 32 cidades mineiras. De acordo com a corporação, trata-se de uma das maiores ações do mundo de combate à pedofilia. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) e vai acontecer em 24 estados, além do Distrito Federal.
Os primeiros mandados começaram a ser cumpridos no início da manhã. Durante a operação, denominada 'Luz na Infância 2', os agentes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Em Minas Gerais, as ações vão ocorrer em diferentes regiões do estado. Veja os locais: Betim Belo Horizonte Além Paraíba Baependi Barbacena Carmo do Cajuru Cataguases Contagem Divinópolis Entre Rios de Minas Formiga Governador Valadares Guaxupé Ibirité Ibiá Ipatinga Itabirito Juiz de Fora Manhuaçu Muriaé Pará de Minas Sarzedo Sete Lagoas Santa Luzia São Gonçalo do Sapucaí São Gotardo São Sebastião do Paraíso Tarumirim Timóteo Uberaba Viçosa Uberlândia.
Mais dados sobre a operação serão divulgados ainda na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil.
Ação no país
A operação conta com aproximadamente 2,6 mil policiais civis. Em todo Brasil, estão sendo cumpridos 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Por meio de nota, o Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) confirmou que algumas pessoas já foram presas em flagrantes. Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”.
Fonte: Estado de Minas
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!