6 de Julho de 2016 às 19:49

Menina de 9 anos morre na UPA de Carmo do Paranaíba

A menina ao ser medicada por dor no estômago dois dias seguidos veio a óbito

Uma menina de apenas nove anos de idade, morreu na manhã desta terça-feira (05) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba.

Segundo o site CP Online a reportagem conversou com a mãe da menina que lhe contou que foi com sua filha no domingo à UPA pois ela reclamava de fortes dores no estômago. O médico então prescreveu a medicação. A garota continuava sentindo dores e então, recebeu medicação novamente, na segunda-feira.

Segundo a mãe, Íris Caetano, pouco tempo após receber essa segunda medicação, a menina começou a apresentar sinais que pareciam ser reações alérgicas, seu corpo ficou “empolado”, ela relata. A mãe percebeu que a coloração da pele de sua filha começou a mudar, foi quando a garota veio a falecer.

Os profissionais da UPA fizeram os procedimentos para tentar reanimá-la, porém sem sucesso. Os familiares estão inconformados com a situação, acionaram a Polícia Militar e fizeram uma ocorrência. Eles alegam que houve negligência ou possível erro médico em relação ao caso da menina. Muitas pessoas dirigiram-se à Unidade para prestar solidariedade aos familiares e estão também questionando o caso.

A garota de nove anos passará por exames técnicos para apurar o que de fato ocorreu.

A reportagem do CP Online também disse que conversou com a coordenadora da UPA, Cirlene Oliveira, e de acordo com ela, a secretaria de saúde se manifestará através de nota sobre o caso.

Fonte: CP Online


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!