18 de Outubro de 2019 às 08:11

Menino de três anos perde parte do pênis durante cirurgia de fimose no interior de Minas

O médico que realizou a cirurgia morreu dois dias após o procedimento

 

Continue lendo após anúncio
 

MALACACHETA (MG) - Um menino de três anos perdeu parte do pênis durante uma cirurgia de fimose. O procedimento foi realizado no dia 16/09, na cidade de Malacacheta, no Vale do Mucuri. Por meio de um inquérito, a Polícia Civil investiga se houve erro médico. 

Segundo familiares, a criança realizou o procedimento em um hospital da cidade. Conforme parentes, a cirurgia que era para ter durado 40 minutos, demorou 4 horas. A ausência do membro só foi percebida quando o menino foi transferido para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Uma gaze teria sido colocada no lugar para simular o pênis. 

O médico que realizou a cirurgia morreu dois dias após o procedimento. Contudo, as causas são desconhecidas. A PC também investiga o óbito.

O pai do menino, que não terá identidade revelada, diz que luta para ter os “respaldos e esclarecimentos” sobre a “barbaridade cometida”. Ele também cita um possível “corporativismo” por parte da classe médica. 

Durante o período em que a criança ficou internada, a família diz ter gasto mais R$ 10 mil, quantia que foi obtida por meio de empréstimo. Possíveis procedimentos para reconstrução do membro ou implante são estudados. 

Fonte: Itatiaia foto: Reprodução


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!