Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros, o Samu, SESTRAN, perícia da Policia Civil e a Polícia Militar foram acionados na tarde de terça-feira, 12/9, por volta das 16h21min para um atropelamento na rua Governador Valadares no centro de Patrocínio.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar durante deslocamento para atendimento de outra solicitação, deparou com um acidente de trânsito com vítima na rua Governador Valadares, Centro, próximo ao cruzamento com a rua Elmiro Alves.
No local o condutor de 17 anos estava condutor caído no chão com a motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor preta, contudo consciente.
Já a vítima/pedestre de 17 anos, estava caído no chão e também apresentava ferimentos e escoriações e confusão de pensamentos e palavras.
Segundo uma testemunha, ele transitava em um veículo imediatamente atrás do acidente ocorrido.
A testemunha informou que que reduziu a velocidade com a aproximação do cruzamento de vias e semáforo, instante em que a motocicleta o ultrapassou pelo acostamento da via em alta velocidade e atropelou o pedestre que atravessava corretamente na faixa de pedestres.
A testemunha informou que desceu do veículo e impediu que o condutor da motocicleta fugisse do local e permanecesse até a chegada da polícia.
Os militares realizaram diligências no intuito de obtenção de imagens de câmeras de segurança que flagrassem o acidente de trânsito no sistema olho vivo, porém não obtiveram imagens devido a um caminhão de obstruindo o sentido de visualização. Já no supermercado, os militantes obtiveram imagens que captaram o exato momento do atropelamento em confirmação a versão apresentada pela testemunha.
O local do acidente, foi preservado, situação em que foi acionada a perícia.
No local e realizou seus trabalhos, onde liberou o fluxo de trânsito e a motocicleta envolvida.
Segundo o perito, não foi possível precisar bem se a motocicleta avançou o sinal vermelho no semáforo ou não, o que será calculado e definido em perícia, bem como a velocidade imprimida pela motocicleta no momento do acidente.
Ambos os envolvidos foram socorridos pelo Samu até o Pronto Socorro.
A vítima atropelada teve ferimentos generalizados.
A equipe médica de atendimento plantonista liberou o menor que causou o atropelamento, sendo conduzido até a sede do 46° BPM.
A motocicleta envolvida no acidente de trânsito estava regular, contudo, possui a instalação de sistema de descarga em desacordo com o estabelecido pela legislação de trânsito, o que altera a característica do veículo e mantém a descarga livre, com alta emissão de ruídos, além dos espelhos retrovisores ausentes e o fato do condutor ser menor de idade, logo, inabilitado para conduzir veículo automotor, além de ameaçar os demais pedestres.
Por esses motivos e ausência de regularização no local, a motocicleta foi devidamente removida pelo serviço de guincho credenciado.
Ainda foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes as infrações cometidas.
Durante o atendimento da ocorrência policial nã? foi possível verificar ?e o condutor da motocicleta possuía sinais de ingestão de bebida alcoólica ou substância psicoativa, devido à necessidade de atendimento médico.
O pai do menor infrator conduzido acompanhou todo o registro da ocorrência policial até a entrega a delegacia de Polícia Civil.