PATROCÍNO/MG- No dia 03, por volta de 17h28min, diante da informação que individuo não identificado havia subtraído a motocicleta Honda NXR Bross KS, de cor vermelha, placa HDZ-2339, de Patrocínio/MG, no Auto Posto Salitre, distrito de Salitre de Minas, e deslocava com a motocicleta, sentido à Patrocínio/MG, militares deslocaram para MG 230, sendo que próximo à entrada da comunidade de Esmeril foi visualizado o autor, ocasião em que foi dada ordem de parada, sendo que este não obedeceu, empreendendo fuga em alta velocidade, efetuando manobras perigosas por entre os veículos que trafegavam na via pública, ficando evidente que a partir de então o autor do furto da motocicleta passava oferecer riscos a terceiros que utilizavam a via, ocasião em que um dos militares efetuou 02 disparos com munição de elastômero com a espingarda calibre 12, atingindo a região lombar do autor, os quais não foram suficientes para que cessasse a fuga, sendo então realizado pelo militar, mais 02 disparos com munição .40 e 07 disparos com munição .40 por outro militar.
Todos os disparos foram direcionados ao pneu traseiro da motocicleta com intuito de que o autor cessasse a fuga, sendo o pneu traseiro da motocicleta perfurado e próximo ao trevo da MG 230 com Avenida Faria Pereira, perdeu o controle direcional da motocicleta e caiu ao solo, ocasião em que foi contido.
O autor foi identificado como sendo um menor infrator, de 17 anos o qual apresentava sintomas de embriaguez. Em decorrência da queda o menor infrator sofreu escoriações, sendo socorrido pelas militares ao pronto socorro municipal, onde foi atendido pelo médico de plantão, permanecendo em observação médica.
Após contato com a delegacia de plantão, os militares foram orientados liberar o menor a um representante legal, pois será posteriormente, sendo então liberado a sua mãe.
A motocicleta recuperada foi removida pelo guincho de plantão.
Ressalta-se que no momento da condução do menor infrator ao pronto socorro, este relatou aos militares que havia feito uso de cocaína, bebida alcoólica e remédio controlado.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!