20 de Janeiro de 2015 às 08:49

Menores apreendidos com 235 pedras de crack

Na ação um menor envolvido e o pai resistiram a prisão segundo a PM

Em Patrocínio, as 09h30m um menor de 16 anos envolvido com o tráfico de drogas, foi abordado pela Polícia Militar na Rua Afonso pena, bairro Santo Antônio, momento que, foi imobilizado e apreendido com alguns ferimentos e arranhões, pois, segundo a polícia, tentou fugir pulando vários muros e  ter caído do alambrado da escola Líbia Lassi. Com ele foram localizados R$698,70 (seiscentos e noventa e oito reais e setenta centavos) em dinheiro, não sabendo o rapaz dar uma explicação convincente com relação à procedência do dinheiro, visto que não trabalha nem possui qualquer renda.  

Nos fundos da residência havia uma motocicleta ‘Yamaha”, cor preta, sem placa de identificação; ao ser verificada sua situação pelo chassi foi confirmado que se tratava da motocicleta de placa HHN-5766, furtada no dia 18/01/15 nesta cidade, sendo ela removida pelo guincho ao pátio credenciado.

Durante os rastreamentos, os militares receberam uma informação anônima via 190 de que na casa do primeiro menor de 16 anos apreendido havia uma grande quantidade de drogas e que ele estaria comercializando diuturnamente entorpecentes naquele local juntamente com outro menor.

Após ser questionado sobre a denúncia, o menor negou o fato, mas com a presença de sua mãe mostrou o local em que estavam escondidas as pedras de crack, sendo encontradas 235 pedras de crack enterradas no quinta. Com relação à motocicleta, o menor disse que ele mesmo a furtou.

Sobre o outro envolvido com o tráfico a PM identificou um jovem de 16 anos, morador do bairro Marciano Brandão que ao perceber a chegada dos policiais na sua casa correu e se trancou em um quarto dizendo que não teria nada para falar com a polícia e que não iria sair e reagiu à abordagem, sendo imobilizado e algemado.

Segundo a Polícia Militar, ao contrário do primeiro menor em que a mãe colaborou com a ação policial, o pai de 50 anos desse último menor interferiu e tentou arrebatar o rapaz das mãos dos policiais, sendo também contido pelos militares, algemado e preso.

Segundo a PM este último menor apreendido tem antecedentes criminais por: desobediência, direção perigosa de veiculo, tráfico ilícito de drogas, uso e consumo de drogas, ameaça, posse ilegal arma de fogo/ acessório/ munição de uso permitido, furto, vias de fato / agressão e dano. 

Envolvido nesta ocorrência de tráfico a polícia identificou, um outro menor, que está foragido. Este rapaz é foragido do centro socioeducativo de “Sete Lagoas/MG”, referente a um homicídio naquela cidade em 2013, além de passagens por agressão e lesão corporal.

A prisão foi feita pelo Sub Tenente Borges, comandante de turno e equipe de plantão.