No centro de Patos de Minas (MG), dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos pela prática de roubo, cujo ato infracional ainda contou com a participação de duas crianças de 9 e 11 anos. O grupo utilizando uma faca e um canivete, abordavam outros menores na Avenida Getúlio Vargas e exigiam dinheiro e o celular.
O grupo se separou e as duas crianças abordaram um adolescente de 14 anos que reagiu e chamou o pai de 40 anos, tendo ambos perseguido, alcançado e dominado os menores até a chegada da PM.
Os outros dois adolescentes foram localizados em suas respectivas residências e com um deles foi encontrado o celular de uma das vítimas.
Os adolescentes foram conduzidos à delegacia e as crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar que acompanhou a ocorrência. Um homem e três mulheres, responsáveis legais pelos menores, foram presos em flagrante delito pelo crime de Abandono de Incapaz, uma vez que, na presença da Conselheira Tutelar, quando questionados, afirmaram desconhecer onde estavam seus filhos no momento dos fatos, ficando claro que faltaram com os cuidados básicos, não assistindo seus filhos, deixando-os expostos à prática de atos infracionais e ausentes de qualquer cuidado familiar.
O fato aconteceu dia 4, sexta-feira.