INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER
CAFÉ
Nesta terça-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em alta, cotado à 93,15, cents/lb (+ 50 pontos) no vencimento julho/19, interrompendo as recentes e seguidas liquidações de fundos.
Média do café em NY em abril é a menor desde o fim de 2004. A ampla oferta resultante de boas safras em países produtores como o Brasil no ano passado continua a pressionar as cotações do café na bolsa de Nova York.
Os estoques de café certificado na ICE, em Nova Iorque, caíram 11.414, estão em 2.438.728. Há um ano eram de 1.991.018 sacas, subiram neste período 447.710 sacas.
Estoques de café na ICE FUTURES
Sacas 30/abril/19 = 2.438.728
Data ...................... Estoques ........... Variação
29/04/19................2.450.142.............-11.414
29/03/19................2.490.352.............-51.624
30/04/18................1.991.018............-447.710
Resumo diário de classificação
Reprovado....................................... -
Aprovado........................................ -
Total........................................... -
Sacas esperando certificação = 10.260
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 92,10 e posteriormente em 91.05. Já resistências vistas em 94.65 e 96.15.
De acordo com a Somar Meteorologia, a frente fria que provocou os estragos no último domingo na costa paulista já está no sul da Bahia e na retaguarda do sistema, uma massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva, além de deixar as madrugadas mais frias sobretudo nas regiões de serra. Por enquanto o tempo segue firme nas áreas produtoras de Arábica, desde o norte do Paraná até boa parte de Minas. O Conilon capixaba recebe chuva isolada nesta terça-feira. Nos próximos dias a formação de áreas de instabilidade deve provocar chuva isolada entre o Sul e o Sudeste e no final da semana uma nova frente fria deverá se formar na altura do Rio Grande do Sul
DÓLAR
O dólar comercial* fechou em baixa de 0,45%, cotado a R$ 3,9240 na venda.
O Banco Central concluiu ontem a rolagem de todos os US$ 5,343 bilhões em swaps cambiais que expirariam no começo de maio. A partir de quinta-feira, o Banco Central começará a rolagem integral dos 201.785 contratos de swap cambial tradicional com vencimento em 1º de julho de 2019.
No noticiário doméstico, o prazo para que deputados possam apresentar emendas ao texto da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados começou a contar na tarde desta terça-feira, 30. Os parlamentares têm um tempo regimental de dez sessões a serem realizadas no plenário da Casa para entregarem suas sugestões, independentemente de quantas reuniões sejam feitas na comissão especial que analisa o tema.
No exterior, as expectativas estão voltadas para a decisão do banco central dos EUA (Federal Reserve, ou Fed) amanhã. Há um consenso de que o Fed deve manter os juros no nível atual. As atenções se voltarão para as declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, sobre como equilibrar um crescimento econômico robusto com uma inflação baixa. Quando os Estados Unidos sobem seus juros, investimentos lá passam a render mais, e países emergentes como o Brasil tendem a ter maior dificuldade em atrair e manter investidores estrangeiros.
Claudio Castello Branco Ribeiro Filho Expocaccer / Departamento Comercial
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!