29 de Abril de 2019 às 21:57

Mercado: dólar comercial fechou em alta de 0,22% e a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa

Informativo diário EXPOCACCER

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

CAFÉ

Nesta segunda-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em baixa, cotado à 92,65, cents/lb (- 145 pontos) no vencimento julho/19, em sequência as recentes e seguidas liquidações de fundos.  

Bolsonaro pede que BB reduza juros do crédito rural. Ações do banco passaram a cair após declaração do presidente, mas voltaram a subir. Ele fez pronunciamento durante evento agrícola no interior de São Paulo. 

Produtividade do café conilon cresce em Rondônia. Produtividade do café conilon cresce em Rondônia, mas preço preocupa agricultores. Colheita no estado está começando. Embrapa investiu em melhorias na lavoura. 

Mato-grossenses esperam colher 110 sacas de café clonal. O Dia Especial contou com a participação de 30 produtores, que visitaram propriedades que estão realizando a colheita do café clonal. 
Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 91,70 e posteriormente em 90.75. Já resistências vistas em 93.70 e 94.75.

De acordo com a Somar Meteorologia, a semana começa com uma frente fria na altura da costa do Sudeste e nesta segunda-feira provoca chuva entre Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais e Espírito Santo, mas os acumulados são baixos e nos próximos dias o sistema já se afasta deixando o tempo firme em grande parte da Região.

DÓLAR

* O dólar comercial* fechou em alta de 0,22%, cotado a R$ 3,9420 na venda.

Bolsonaro não vai interferir nos juros do BB.
No noticiário doméstico, governo defenderá aprovação da reforma sem mudanças, diz Marinho. Mesmo com a disposição de deputados de retirar da reforma da Previdência pontos que restringem o acesso à aposentadoria rural e ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou hoje que o governo defenderá a aprovação do texto sem mudanças pela comissão especial. "Na verdade, o que vamos fazer é defender a integralidade do projeto. Todos os itens que foram apresentados na ocasião da entrega do projeto na Câmara Federal serão defendidos pelo governo na comissão especial", disse Marinho. O secretário ainda declarou que deve se reunir amanhã com o o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PR-AM), e o da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), após eles definirem o calendário de tramitação do texto.

No exterior, Argentina vai intervir no mercado cambial para conter volatilidade. O Banco Central da Argentina vai intervir no mercado de divisas, a partir desta segunda-feira (29), para defender o peso e conter uma corrida cambial. A seis meses das eleições presidenciais de outubro, a medida conta com o aval do do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Claudio Castello Branco Ribeiro Filho Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!