17 de Abril de 2019 às 19:33

Mercado: Dólar fecha em alta e café em baixa

De acordo com a Somar Meteorologia, embora não seja uma chuva de grandes acumulados, o excesso de umidade e as precipitações que ainda estão previstas até o final da semana,

INFORMATIVO DIÁRIO - EXPOCACCER

Continue lendo após anúncio
 

CAFÉ

Nesta quarta-feira, a cotação do arábica na ICE encerrou o dia em forte baixa, cotado à 87,05, cents/lb (- 345 pontos) no vencimento maio/19, em sequência as recentes e seguidas liquidações de fundos.  

Melitta lança microlote de café Lua de Sangue. Os amantes de café têm uma nova opção para degustar. Neste domingo, 14 de abril, a Melitta lançou, em comemoração ao Dia Mundial do Café, uma edição especial e limitada de café, disponível apenas no e-commerce da marca (www.melitta.com.br). 

Nestlé investe em café torrado e moído no país. A Nestlé tem metas ambiciosas para a categoria de café no Brasil nos próximos anos. Depois de 66 anos produzindo café solúvel e de 13 anos vendendo cápsulas, a fabricante entrará no segmento de torrado e moído com as marcas Nescafé e Starbucks. A empresa estuda a melhor forma para explorar em cafeterias suas outras marcas Nespresso, Dolce Gusto e Nescafé. 

Tecnicamente, os principais pontos de suporte no arábica são observados em 83,65 e posteriormente em 85.35. Já resistências vistas em 89.75 e 92.45.

De acordo com a Somar Meteorologia, embora não seja uma chuva de grandes acumulados, o excesso de umidade e as precipitações que ainda estão previstas até o final da semana, dificulta a secagem dos grãos além de derrubar o café em algumas lavouras entre norte de São Paulo e Minas Gerais, mas sobretudo no Arábica do Sul de Minas. Nos próximos dias a chuva diminui na Região Sudeste, mas a partir do final do domingo outra frente fria deve chegar a Região , provocando chuva e declínio da temperatura. O Arábica do Paraná deve receber chuva forte neste próximo fim de semana, por causa do avanço da nova frente fria.

DÓLAR

 * O dólar comercial* fechou em alta de 0,79%, cotado a R$ 3,9350 na venda.

Dólar sobe a R$ 3,9350 e Bolsa cai 1,1%, após CCJ adiar Previdência. 

No noticiário doméstico, votação da Previdência é adiada. Os investidores seguem apreensivos com impasses que travam o avanço da reforma da Previdência no Congresso. Os principais indicadores financeiros passaram a piorar no início da tarde, depois que a conturbada sessão para votação do texto da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara acabou adiada. O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), decidiu encerrar a sessão sem votar o parecer sobre a reforma. Com isso, a votação foi adiada para a próxima terça-feira (23). A decisão foi tomada após os governistas encontrarem dificuldades para conseguir apoio para o parecer do relator, delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). O relatório, apresentado na semana passada, diz que a reforma respeita integralmente a Constituição, e Freitas recomendou que mudanças no texto fossem feitas apenas na fase seguinte, na comissão especial.

No exterior, dados mostraram que a economia chinesa cresceu 6,4% no primeiro trimestre, acima das expectativas, enquanto a produção industrial no país subiu 8,5%, também superior ao esperado pelo mercado.

Claudio Castello Branco Ribeiro Filho Expocaccer / Departamento Comercial


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!