Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar na tarde de sexta-feira, 28/01/22, por volta das 17h04min, a equipe de videomonitoramento do projeto "Olho Vivo", juntamente com o rádio operador da Sala de Operações da Unidade e o CPU do turno, suspeitaram de um homem de camiseta branca em uma bicicleta, que estava recebendo dinheiro de um homem moreno, camiseta cinza e calça vermelha próximo ao cruzamento da avenida Brasil com a Rua Antônio Candido Alves no bairro Serra Negra, que também repassou algumas buchinhas a, em seguida, saíram do local e cada um tomou um destino. Quando havia montado na bicicleta e saía do local.
O suspeito também recebeu cédulas de dinheiro de um outro homem que também estava próximo, este que estava de camiseta cavada.
Os autores saíram do local, autor permaneceu esperando que o outro retornasse.
No mesmo local, por volta das 17h22min, o suspeito retornou montado na bicicleta e repassou algumas buchinhas para autor, momento em que a viatura chegou e conseguiu abordá-los.
Os militares durante buscas pessoais, localizaram com o suspeito, em seu bolso, um dichavador com resquícios/restos de maconha e uma nota de dois reais.
Os policiais encontraram com o suspeito em sua mão direita, quatro buchas contendo em seu interior maconha.
Enquanto a viatura permanecia na abordagem, a PM constatou que autor estava a poucos metros do local, os militares procederam a abordagem deste. O mesmo antes de ser abordado, foi percebido por estes militares que ele havia jogado um cigarro no chão. Nas buscas, nada ilícito foi localizado, contudo, ao verificar o cigarro, ele estava mesclado com maconha.
Os militares deram voz de prisão ao autor por tráfico de drogas, e outros dois suspeitos, por uso e consumo/porte de drogas. Foram presas três pessoas de 18,28 e 68 anos.
A bicicleta utilizada como meio facilitador de transporte das drogas foi apreendida.