Com informações da Agência de Comunicação do 46ºBPM
PATROCÍNIO (MG) - A Sala de Operações recebeu informações na noite de terça-feira, 25/10/22, por volta das 20h43min, informações de um Policial Militar, de folga, que estava contendo um homem na via pública, no bairro São Cristóvão, sendo que tal autor estaria em situação suspeita mexendo em veículos estacionados nas proximidades.
A guarnição ao chegar ao local, visualizou o Policial Militar realizando a contenção no chão de um homem.
O suspeito de 35 anos, ao verificar a aproximação dos militares, ignorou as ordens de permanecer parado e colocar as mãos para trás, sendo que começou a se debater, tentando dar chutes e socos nos policiais militares, a fim de fugir.
Diante da situação presenciada, segundo a PM foi necessária a utilização de força física moderada, para quebrar a resistência, o que possibilitou a realização da algemação e consequente prisão.
Segundo a versão do Policial Militar, estava em um estabelecimento próximo do local, de folga, quando juntamente com demais testemunhas visualizaram o autor mexendo nas maçanetas de vários veículos, aparentemente para arrombá-los. Verificando essa situação, o militar foi até o autor, identificando-se como Policial Militar, passou a questioná-lo, sendo que este tentou fugir correndo, pelo que passou a ser perseguido pelo militar.
Enquanto corria, o suspeito levou as mãos à cintura e se virou repentinamente em sua direção, assim, temendo por sua integridade física, o militar realizou um disparo de arma de fogo, que não atingiu o suspeito, porém, este parou de correr.
O militar após verificar que o suspeito não estava armado, guardou sua arma e por meio de técnicas de imobilização, realizou a contenção do infrator, que permaneceu resistente até a chegada da equipe policial, que auxiliou o militar na prisão e condução do suspeito até a delegacia de polícia civil.