13 de Abril de 2019 às 17:00

Militar de Patrocínio é o primeiro a usar nova farda dos Bombeiros

A farda proporciona uma visibilidade mais fácil para que o bombeiro possa ser identificado

 

PATROCÍNIO (MG)-  Sargento Durães do 2º Pelotão de Patrocínio é o primeiro militar a aderir ao novo fardamento do Corpo de Bombeiros em Patrocínio.

A obrigatoriedade começa a partir de 2020.

Os militares vão utilizar a farda tanto em serviço, expediente, educação física, eventos e formaturas.

A maior alteração é do uniforme operacional que mudou do cinza para o laranja.  

Essa mudança está ocorrendo em diversas corporações bombeiro militar que estão aderindo o laranja como cor padrão de serviço. 

A farda proporciona uma visibilidade mais fácil para que o bombeiro possa ser identificado e também a sociedade poderá identificar com mais facilidade em qualquer lugar.

Segundo o Sargento o novo uniforme vai proporcionar maior  visibilidade  principalmente em ocorrências noturnas na rodovia, dizendo " vejo que a corporação está  preocupada com a segurança dos militares  de serviço".


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!