26 de Janeiro de 2026 às 14:10

Militares agem rápido, prendem suspeito de homicídio e apreendem arma, munições e drogas em Ipatinga

Ação da PM revelou que envolvidos tentaram forjar furto de motocicleta para encobrir crime no bairro Canaã; caso foi repassado à Polícia Civil.

IPATINGA (mg)- A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na madrugada de sábado (24/01), um homem de 20 anos suspeito de participação em um homicídio ocorrido na Rua Siquem, bairro Canaã, em Ipatinga. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, após a equipe de inteligência identificar uma tentativa de fraude na comunicação da ocorrência.

Dinâmica do Crime e Investigação

A vítima foi alvejada no interior de um estabelecimento comercial por volta das 03h. O óbito foi constatado no local pelo SAMU. Testemunhas informaram que o autor dos disparos fugiu na garupa de uma motocicleta.

Ao analisar imagens de videomonitoramento e cruzar dados de chamadas via COPOM, a PM identificou o veículo utilizado. Durante a apuração, os militares descobriram que um dos envolvidos havia registrado falsamente o furto da motocicleta para criar um álibi. A investigação comprovou que o veículo foi deixado propositalmente facilitado para a ação criminosa.

Prisão e Material Apreendido

O responsável pela falsa comunicação foi preso por participação no homicídio consumado e por comunicação falsa de crime. Em diligências complementares em um endereço ligado aos suspeitos, os policiais localizaram materiais ilícitos.

Foram apreendidos:

  • 01 arma de fogo (fabricação artesanal);

  • 14 munições calibre .380;

  • Porções de maconha e balança de precisão;

  • Embalagens para entorpecentes e um contrato de locação.

Autores

Dois homens de 20 anos foram identificados como autores do crime. Um deles foi detido em flagrante e o outro permanece foragido. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e o material encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: PMMG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!