22 de Outubro de 2019 às 08:22

Militares após levantamentos prendem em flagrante autores de diversos roubos a mão armada em Araxá

Um terceiro assaltante está sendo procurado

 

ARAXÁ (MG) – A Policia Militar durante os últimos dias realizou rastreamentos ininterruptos com intuito de identificar e prender autores suspeitos de cometerem vários roubos a diversos estabelecimentos comerciais em Araxá.

Os autores utilizavam os mesmos modus operandis, onde um veículo sedan de cor escura parava nas proximidades do local, sendo que os autores, em torno de dois ou três, desciam com armas de fogo, cometiam o roubo e fugiam em seguida no veículo. 

No dia 19/10, por volta das 19h00min, no bairro Mangabeiras em Araxá, a Polícia Militar foi acionada pois havia um roubo a supermercado em andamento, onde dois autores estavam com armas de fogo, exigindo que o proprietário desse o dinheiro do caixa. 

Após roubarem o dinheiro e um aparelho celular da vítima, os dois autores fugiram rapidamente do local, sentido a um matagal nas proximidades.

Com as informações, as equipes policiais iniciaram rastreamento no intuito de localizar o veículo em questão, que provavelmente daria a fuga para os autores.

Através de um Serviço de Inteligência, a Polícia Militar logrou êxito em abordar na rua Terêncio Pereira um veículo Honda Civic de cor cinza, com as mesmas características do citado nos demais roubos.

O condutor e proprietário do veículo, V.F.S de 32 anos, demonstrou bastante nervoso e não sabia dizer o motivo de estar no local.

Durante buscas realizadas no interior do veículo, foi localizado um aparelho celular pertencente a M.J.S de 23 anos, bastante conhecido no meio policial por ter várias passagens policiais por envolvimento com roubos e tráfico de drogas.

Os militares visualizaram o autor M.J.S, dando sinal de parada ao veículo Honda Civic, momento em que o mesmo foi abordado.

O autor M.J.S confessou que teria cometido o roubo ao supermercado e que estaria com parte do dinheiro roubado e o aparelho celular da vítima, que foram recuperados.

Relatou ainda quem seria o terceiro autor que havia fugido com as duas armas de fogo e o restante do dinheiro, e que o autor V.F.S seria o mentor de todos os roubos, sendo ele o responsável por selecionar os locais onde cometeriam os crimes e também o responsável pela fuga dos demais autores.

Rastreamentos seguem no intuito de localizar e prender o terceiro autor.

Os militares deram voz de prisão aos dois autores, sendo o veículo utilizado na ação apreendido. Ressalta-se que os autores são suspeitos de cometerem os seguintes atos criminais em Araxá:

Em 06/10/19 – roubo em posto de combustíveis;

07/10/19 – roubo em um bar;

12/10/19 – roubo em posto de combustível (no qual autor estava com a mesma bermuda que ele estava trajando no momento da prisão);

14/10/19 – roubo em Padaria;

16/10/19 – roubo em farmácia.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!