10 de Abril de 2014 às 18:53

Militares da 157ª Cia Especial Monte Carmelo em ação rápida, prende homicidas, apreende armas e munições

Houve troca de tiros e suspeitos portavam várias armas

Em Monte Carmelo/MG, ontem, dia 09, no cruzamento da Rua Itália com Rua Bélgica, Bairro Jardim Montreal, militares quando em patrulhamento avistaram um automóvel VW/Gol, placas EPQ-5771, que na ocasião era ocupado por 05 indivíduos.

O condutor ao perceber a aproximação da PM acelerou o veículo e evadiu em alta velocidade, sendo que durante o acompanhamento o VW/Gol colidiu contra uma viatura policial, e repentinamente, desembarcaram do veículo 03 autores de arma em punho, e outros dois suspeitos que não foram identificados.

O menor de 17 anos foi detido e apreendido no momento em que desembarcava do veículo, já um dos autores fugiu juntamente com outro suspeito não identificado, e durante a fuga o mesmo sacou um revólver Taurus, calibe .38, apontou em direção aos militares e tentou efetuar disparos, mas a arma não disparou, e ele a arremessou a mesma ao solo e continuou correndo.

O outro indivíduo sacou uma pistola cromada e efetuou dois disparos, ocasião que um dos militares efetuou dois disparos com a carabina Imbel MD 97 cal. .556 em direção ao autor e do outro que o acompanhava na fuga.

O autor evadiu juntamente com outro suspeito não identificado pela Rua Portugal efetuando disparos em via pública em direção aos militares, que por sua vez efetuaram cinco disparos em direção aos autores, momento que eles adentraram um matagal e não foram localizados.

Um dos autores que evadia em outro sentido foi localizado em uma vegetação no interior de um imóvel e com ele o revólver TAURUS, calibre .38 com cinco munições intactas e uma picotada.

No interior do veículo VW/GOL, foram localizadas uma pistola Walther calibre .22, nº G034833, com um carregador com 10 munições intactas e outro carregador com 09 munições, de propriedade de um deles.

Sob o banco traseiro foi localizada uma submetralhadora URU (KMK) cal. .9mm, com um carregador com 01 munição intacta de cal. .9mm. Os dois autores presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. Os demais autores conseguiram fugir.

Durante o registro do REDS, um dos autores confessou a autoria da tentativa de homicídio ocorrida no dia 02/04/2014. Não houve feridos.