25 de Junho de 2021 às 08:59

Militares de Patrocínio desconfiam e prendem carreteiro que inventou falso roubo para se apoderar e vender 40 toneladas de milho a granel, que foi recuperado

O receptador foi preso em Campos Altos

Com informações e fotos: Polícia Rodoviária Estadual

No inicio da tarde de quarta-feira, 23/06/21, por volta das 12h00min, na MG 230 km 83 no município de Patrocínio, a guarnição da GTR da Polícia Rodoviária Estadual composta pelos militares sargento Wilson, cabos Junio e Oliveira, atendeu um homem acionou a PM e informou que teria sido vítima de um suposto roubo, e que sua carreta carregada com aproximadamente 40 toneladas de milho em grãos, teria sido levada por assaltantes.

As equipes deslocaram até o local para apurar os fatos.

Segundo G.J.N de 40 anos,  estava deslocando de Jataí-GO sentido Bambuí-MG, e que próximo a Salitre de Minas, os autores armados teriam o rendido, mantendo-o refém por algumas horas enquanto outros criminosos levaram a carreta para local incerto. 

Informou ainda que após algumas horas os supostos autores teriam retornado informado onde teriam deixado a carreta (balança desativada próxima a Ibiá), e o abandonando no trevo da BR 146 com MG 187, Serra do Salitre.

Os militares em conversa com a vítima, a princípio, restou comprovada inconsistência nos seus relatos, se contradizendo por diversas vezes. 

As equipes conseguiram constatar que se tratava de comunicação de falso crime e que o autor havia inventado a história do roubo e apropriado indevidamente da carga, vendido e descarregado o milho em um galpão na BR262, próximo a Campos Altos.

No local, os militares do 46° BPM, com os policiais daquela localidade, localizaram a carga de milho e fizeram também a prisão de A.C.O de 48 anos, que segundo a PRE  é autor da receptação do material. Ele informou que havia adquirido pelo valor de R$53.000,00.

Os suspeitos foram presos e conduzidos, até as delegacias de plantão dos municípios de Patrocínio e Campos Altos, a combinação veicular foi apreendida e encaminhada ao pátio.

Aproximadamente 40 toneladas de milho a granel foi recuperado