Com informações e fotos da Polícia Militar
UBERLÂNDIA (MG) - A Guarnição da Polícia Militar, durante patrulhamento no bairro Segismundo Pereira, na noite de terça-feira, 08/02/22, por volta das 22h05min, viu um veículo em via pública que transitava como se procurasse um endereço.
Ao perceber a viatura policial, rapidamente o condutor fez uma manobra evasiva e retornou em sentido oposto ao inicial pela mesma avenida.
A reação, com a manobra, chamou a atenção dos policiais que decidiram verificar o veículo, um Renaut Sandero de cor preta.
A abordagem foi realizada já na esquina do cruzamento da avenida Ortizio Borges com rua Domingos de Freitas, e durante verificação a PM constatou apenas o condutor.
Os políciais ao ser fazer busca no compartimento do porta-malas, localizou barras de maconha, um total de 54 barras grandes.
Os militares realizaram a contenção e prisão do suspeito que foi conduzido para a confecção da ocorrência policial.
Segundo o suspeito de 23 anos, a droga fora adquirida em Uberaba e seria entregue em Uberlândia para um homem, de um HB 20 de cor branca, sem mais dados.
O suspeito acrescentou que receberia R$ 700,00 pela corrida, recusando-se a passar mais informações.
O veículo Renault Sandero foi removido ao pátio credenciado.
Durante a confecção da ocorrência policial e demandas administrativas ao próprio registro e com levantamentos realizados com a colaboração da equipe de inteligência, foi identificado do local onde o suspeito havia realizado a aquisição da droga.
Os militares realizaram novas diligencias até a rua Augusto Cateto, em Uberaba.
A PM fez contato com outro jovem de 28 anos, que informou que estava na casa apenas para vigiá-la para um amigo, recusando-se a informar os dados deste amigo.
Em sua companhia, foram realizadas buscas no local, onde foram localizadas 64 barras de maconha prensada, 17 tabletes de maconha, 02 pacotes contendo haxixe, totalizando 189 tablets de haxixe, 02 pacotes de maconha, 06 bobinas para embalagem a vácuo, 02 seladoras a vácuo, 01 seladora a vácuo.
O jovem se recusou a informar quem é o proprietário da droga e disse não conhecer o autor preso em Uberlândia.
O jovem de 28 anos e o restante do material foram conduzidos para Uberlândia, origem das diligências.
Os autores e material foram encaminhados para a delegacia de plantão.
Trabalham nesta ocorrência os militares Comando Tático Tenente Peixoto, cabos Santos, Waldemar e soldado Eziquiel e o da AA 17 BPM