10 de Abril de 2022 às 10:10

Militares localizam em Patrocínio com homem mandado de prisão em aberto, um Nissan Kicks clonado

O fato aconteceu na avenida Marciano Pires com rua Pinto Dias bairro São Cristóvão

Com informações e foto da Polícia Militar

A Polícia Militar durante patrulhamento na tarde de quinta-feira, 15h41min, na avenida Marciano Pires com rua Pinto Dias bairro São Cristóvão, deparou com o veículo Nissan Kicks, transitando em via pública, sendo conduzido por um homem conhecido no meio policial e possuidor de mandado de prisão em aberto.

Os militares deram ordem de parada, giroflex e sirene, porém o veículo acelerou e começou a praticar direção perigosa, fugindo pela avenida Marciano Pires, pulando quebra-molas, não respeitando os pedestres, inclusive crianças.

Após perseguição pelos bairros São Cristóvão, Matinha e Belvedere, o veículo entrou numa rua sem saída, vindo o condutor a jogar o veículo em um barranco, acelerando-o mais e descendo uma ladeira de cerca de 30 metros, batendo em uma encosta.

O motorista desceu rapidamente sendo acompanhado de perto pelos militares, porém fugiu correndo, pulando uma cerca e adentrando em um cafezal extenso não sendo localizado.

Os policiais ao verificarem o chassi do veículo observaram a princípio, que estava de acordo com a documentação do sistema e da placa, porém aparentava sinal de violação como raspagem e um chassi remarcado por cima.

Os militares após levantamentos fizeram contato com o proprietário no sistema do veículo Nissan Kicks, que através de conversa de vídeo via aplicativo relatou que seu veículo original estava em sua posse, mostrando-o para a equipe, que inclusive já havia feito reds na Polícia Civil em Belo Horizonte, por ter verificado no Detran que alguém havia dado entrada de transferência em seu veículo, sendo que ele não o havia vendido.

O veículo foi removido pelo guincho de plantão e a vítima devidamente orientada, agradecendo e parabenizando a ação da Polícia Militar