Com informações e foto da Polícia Militar
SERRA DO SALITRE (MG) - As guarnições empenhadas na tarde de quarta-feira, 4/1/23, por volta das 15h00min, desencadearam uma operação conjunta no combate aos crimes praticados na zona rural de Serra do Salitre.
Os militares durante o empenho, levantamentos feitos indicaram uma possível negociação de café de origem ilícita com a participação de um alvo já conhecido no meio policial por diversos crimes.
Os policiais após diligências ininterruptas e acompanhamento dos alvos suspeitos, tiveram sucesso em abordar na BR 146 km 51 no município de Serra do Salitre, a caminhonete do responsável pelo frete do café, que transportava uma quantidade expressiva de grãos de café, totalizando 1.130kg de café limpo e ensacado.
A PM através de técnicas de perguntas, percebeu pelo nervosismo e contradições apresentadas pelos abordados, que eles estavam tentando ludibriar os militares sobre a origem da carga comercializada.
Os militares após compartilhamento das informações levantadas nos grupos operacionais e de rede proteção, identificaram a vítima que reconheceu o seu café furtado em data pretérita.
Os suspeitos com idades de 40, 41, 44 e 48 anos foram presos pelo crime de receptação.
Em nota a PM salienta que ação policial gerou satisfação não só da vítima, mas também de toda a comunidade rural, pois ficou evidenciado novamente a preocupação e o cuidado costumeiro dos militares do 46° Batalhão na busca da paz no campo e no desenvolvimento do agronegócio na região.