18 de Setembro de 2017 às 09:47

Militares trocam tiros com assaltantes, que batem veículo e fogem pelo mato

Pouco antes roubaram o Posto e Restaurante Salitre

PATROCÍNIO/MG - No dia 15, por volta de 19h12min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Posto Salitre, onde as vítimas relataram que chegaram ao local quatro assaltantes em um veículo Polo Sedan, de cor prata, placas HFF-2108, sendo todos altos, magros, com os rostos cobertos, um deles portando uma arma de fogo de cor preta e os outros três com armas de cor prata, aparentemente revólveres, tendo dois entrado no caixa do posto e outros dois no Restaurante Salitre, quando anunciaram o assalto. 

Os autores entraram apontando as armas para os funcionários e clientes, com os seguintes dizeres: “É um assalto, todo mundo pro chão, ninguém se mexe”. Do restaurante e do posto foi levado o dinheiro que estava no caixa e alguns pertences de alguns clientes que estavam no local, sendo duas carteiras de couro contendo documentos pessoais, 06 pacotes de amendoim confeitados, 06 pacotes de TRIDENT, 21 bonés de marcas e cores diversas, R$2.050,00 em dinheiro, um aparelho celular IphoneS, um aparelho celular marca LG, modelo K10. 

A ação durou cerca de 5 minutos e após o fato os autores fugiram no veículo sentido a Serra do Salitre. Diante das informações as viaturas do turno iniciaram os rastreamentos, sendo que a viatura PATRAN, foi em patrulhamento pela região de Santo Antônio da Lagoa Seca, momento em que deparou com o veículo utilizado no roubo, transitando em alta velocidade por uma via vicinal. 

Ao cruzarem com a viatura, os autores efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a agressão, e um dos disparos atingiu a porta traseira do lado esquerdo do veículo. A guarnição PATRAN iniciou a perseguição ao veículo, momento em que o condutor perdeu o controle da direção e se chocou contra um barranco. 

Devido à poeira deu para visualizar apenas os vultos dos autores e ouvir novamente os estampidos de disparos de arma de fogo. Os assaltantes fugiram pelo matagal.

Foram encontrados no interior do veículo alguns materiais roubados, sendo as carteiras de couro, os pacotes de amendoim, os chicletes e os bonés. 

No veículo também foi localizado um rádio amador HT na frequência da Polícia Militar, um blusão azul com capuz, uma mochila, duas toucas ninjas, uma bucha de substância semelhante à maconha e diversos miguelitos, que  foram apreendidos.

Ao consultar o veículo no sistema informatizado, foi verificado que se trata de veículo produto de roubo, ocorrido no dia 11/09/2017, na cidade de Ibiá/MG, que foi removido pelo guincho de plantão ao pátio credenciado. 

Foi montada operação na região no intuito de localizar os assaltantes, porém até o momento sem êxito.

Nota da redação: Há de se destacar o trabalho dos militares que compõe a Patran, que além de trabalhar firme no trânsito, têm apoiado e ajudado sobremaneira as demais equipes do 46 BPMG no combate a criminalidade, proporcionando mais segurança à população de bem.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!