17 de Fevereiro de 2022 às 15:41

Ministério da Saúde habilita Santa Casa de Misericórdia como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia.

A habilitação foi comemorada pelo Secretário Municipal de Saúde

 

PATROCÍNIO (MG)- O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, publicou em sua página pessoal, uma publicação comemorando a habilitação da Santa Casa de Misericórdia como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia. 

Segundo Luiz Eduardo: "Atendendo uma determinação expressa do Prefeito Deiró Marra, que me solicitou empenho máximo, é com muita alegria que recebemos hoje a publicação da Portaria GM/MS 332, de 16 de fevereiro de 2022, assinada pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e publicada neste 17/2, edição 34, seção 1, página 195 do Diário Oficial da União, habilitando nossa Santa Casa de Misericórdia como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia. 

Como gestor de Saúde envidei todos os esforços para a realização desse sonho dos patrocinenses. Foi uma luta de gigante que finalmente chegou a bom termo", afirmou o Secretário.  , salientando também " porta de entrada é o Pronto Socorro e toda a rede municipal de saúde, em sua gestão plena do SUS.".

O recurso, que tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, terá o montante anual de R$ 1.043.370,07, sendo incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade do Estado de Minas Gerais e Município de Patrocínio, e será transferido via Fundo Nacional de Saúde, de maneira regular e automática, do montante estabelecido ao Fundo Municipal de Saúde de Patrocínio, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!