21 de Outubro de 2020 às 18:47

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19

Informação foi divulgada nesta quarta-feira (21).

Continue lendo após anúncio
 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, teve confirmado nesta quarta-feira o resultado positivo para a Covid-19, informou sua assessoria, tornando-se o 12º ministro do governo Bolsonaro a ter a doença.

O ministro teve febre na tarde de terça e, depois de participar virtualmente de uma reunião com governadores, fez exames e se isolou em casa.

Na segunda, Pazuello precisou ir a um hospital após ter sentindo um mal-estar, que inclusive o forçou a se ausentar de um evento no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro. No dia, o quadro foi tratado como desidratação.

Pazuello é o 12º ministro do governo Jair Bolsonaro a ser contaminado pela doença desde o início da epidemia, além do próprio presidente.

Uma primeira leva, incluindo o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi contaminada logo no início da epidemia, depois de viagem na comitiva presidencial a Miami.

Entre o final de julho e o início de agosto, logo depois de o próprio presidente ser contaminado, outros sete ministros também tiveram a doença. Este mês, relevaram estar com a doença, além de Pazuello, os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o das Comunicações, Fábio Faria.

Fonte: Terra Foto: Ministério da Saúde


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!