Nesta sexta-feira 20, na cidade de São Gotardo, a Policia Militar atendeu uma ocorrência que tem se tornado rotineira em cidades do interior do País. Após receber uma ligação onde um atendente se passava por um funcionário da Operadora de Telefonia Vivo e anunciava uma promoção, um homem de 36 anos, acabou caindo em um golpe telefônico e teve a quantia no valor de 800,00 reais em dinheiro furtado, após o mesmo realizar o depósito em uma falsa conta bancária, acreditando que havia ganhando uma promoção.
Segundo informações passadas pela a Polícia Militar de São Gotardo, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se passou por um funcionário da Operadora Vivo, dizendo que ele havia ganhado um prêmio e que para recebê-lo deveria depositar um valor referente a um seguro. Ao realizar o depósito, o atendente não realizou mais contatos com a vítima, um homem de 36 anos e o número pelo qual discava passou a ficar indisponível.
O golpe telefônico, costuma ser praticado por pessoas que residem em grandes cidades de nosso País. Na maioria das vezes, as vítimas são pessoas acima dos 35 anos de idade, residentes em cidades do interior do Brasil. Os golpistas costumam se passar por atendentes de telemarketing de operadoras de telefonia ou cartão de crédito e nem sempre vão atrás de suas vítimas em busca de dinheiro, muitas das vezes querendo apenas informações pessoais da vítima, para consequentemente usá-las em novos delitos.
A Polícia Militar reforça: Suspeite de qualquer um que lhe ofereça prêmios e valores de promoções das quais você não tenha lembrança de participar, mesmo caso seja concorrente em alguma promoção lembre-se, nenhuma empresa exige pagamento ou valor adiantado para liberação de prêmio! Caso receba este tipo de ligação e esteja em dúvida procure ajuda de um amigo ou parente ou ligue no 190, para receber orientações.
Fonte: SG Agora foto: Arquivo Patrocínio Online
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!