As chuvas fortes de sábado para domingo, provocaram muitos danos na cidade, especialmente no Bairro Enéas Ferreira de Aguiar. As ruas Deiro Marra e Neuber Veoso foram as que sofreram mais danos;
Algumas residências foram inundadas e tiveram sérios danos estrutrais e perdas de móveis e eletrodomésticos.
O caso mais sério foi na residência do casal Otoniel Reis e Gilcimara em que se perdeu praticamente tudo.
Em virtude da localização da residência, em frente a rua Neuber Veloso, toda a água
escoada do bairro Jardim Sul de uma propriedade rural, cujo proprietário abriu uma valeta, desceu diretamente pra dentro da casa, ocasionando perda de móveis, mantimentos e utensílios em geral.
No vídeo abaixo os moradores contam os momentos medo e desolação...
A Prefeitura enviou representantes ao local e providenciou um caminhão pipa para fazer o trabalho de limpeza da lama e de entulhos que adentraram a residência, e também um caminhão para retirada dos demais móveis da família, que será realocada até a recuperação total da residência afetada e liberação da equipe de engenharia para a ocupação da residência.
Sobre este problema da vala que escoa a água de uma nascente, o Chefe de Gabinete, Luiz Eduardo explicou que o minuistério público e a Polícia Militar do Meio Ambiente já têm conhecimento e que a Prefeitura tomara todas as medidas necessárias para resolvê-lo.
Além desse problema, as ruas do bairro não têm rede pluvial, que não foi construída (como deveria ter sido) com a criação do bairro pelo então Prefeito Betinho.
A Prefeitura já iniciou também os trabalhos de limpeza e recuperação do local.
Outras partes da cidade de Patrocínio também sofreram danos com as chuvas.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!