5 de Março de 2019 às 11:06

Morre Américo Sato, ex-presidente da ABIC

Aos 88 anos, morre um dos nomes mais respeitados da cafeicultura nacional fundador do Café do Ponto, sócio do Café Floresta e ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic)

 

SÃO PAULO (SP) - O empresário Américo Takamitsu Sato, morreu pela manhã deste domingo (03/03/19), no município de Gramado. Segundo informações da família, possivelmente vítima de um enfarte. E sua morte foi serena, sendo que deitou para descansar antes de falecer, e morreu assistido pela esposa e amigos.

O corpo será translado de Gramado para São Paulo e está prevista a sua chegada ao Cemitério da Paz, nesta segunda-feira (4), no fim da tarde, o enterro será na terça-feira de manhã.

Filho de imigrantes japoneses, Américo Takamitsu Sato nasceu em Cafelândia, no interior de São Paulo. Trabalhou em lavouras de café na época em que os trabalhadores carregavam as sacas nas costas e o produto era vendido a granel em feiras livres. Numa parceria com o irmão, Kiyoshi Sato, e mais dois companheiros, Alexandre Gonçalves e Jorge Hattori, criou a empresa Café do Ponto, em 1951, que foi vendida para a norte-americana Sara Lee, em 1998, posteriormente assumiu a indústria Café Floresta, de Santos (SP). Além de sócio-fundador da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Américo Sato já presidiu a entidade em quatro gestões: 1991/1993 - 1993/1996 - 2011/2013 - 2013/2016.

Fonte: Antônio Revista Cafeicultura- Foto: divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!