30 de Março de 2020 às 13:21

Morre aos 61 anos vítima do Coronavírus lenda da música country norte americana

Ele teve mais de 20 hits no país, cinco dos quais foram para o primeiro lugar das paradas americanas. 

Continue lendo após anúncio
 

O cantor country Joe Diffie, um ícone para muitos fãs do país por sua série de sucessos número 1 na década de 1990, morreu de complicações relacionadas ao coronavírus , revelou um porta-voz no domingo à tarde. Ele tinha 61 anos. Ele havia sido diagnosticado na sexta-feira (27).

“A lenda da música country, ganhador do Grammy , Joe Diffie, faleceu hoje, domingo, 29 de março, por complicações do coronavírus (COVID-19)”, dizia o comunicado da família, que ainda pedia privacidade neste momento.

Na sexta-feira, Diffie se tornou a primeira estrela do país a se tornar pública com um diagnóstico de coronavírus. "Estou sob os cuidados de profissionais médicos e atualmente estou recebendo tratamento", dizia um comunicado atribuído a ele. “Minha família e eu estamos pedindo privacidade neste momento. Queremos lembrar ao público e a todos os meus fãs que estejam vigilantes, cautelosos e cuidadosos durante esta pandemia. ”

Diffie, membro do Grand Ole Opry há 25 anos, é o nome familiar de qualquer fã dos Estados Unidos que atingiu a idade de ouvir o formato nos anos 90. Ele teve mais de 20 hits no país, cinco dos quais foram para o primeiro lugar das paradas americanas:  (“Home,” “If the Devil Danced (In Empty Pockets,” “Third Rock from the Sun,” “Pickup Man” and “Bigger Than the Beatles”).  Dois de seus 13 álbuns foram de platina e outros dois foram certificados em ouro.

Embora Diffie não tenha atingido o top 10 desde 2001, recebia muito carinho que os fãs de country têm por ele desde os anos 90 que o astro do país Jason Aldean gravou o que basicamente significa uma música de homenagem a Diffie, "1994", que ele lançou em 2012.

FOTO: Joe Diffie performs in Nashville in 2014. Jason Davis / Getty Images file

A música de Aldean chama os nomes de meia dúzia de hits de Diffie, inclui frases como "1994, Joe Diffie está saindo do meu rádio" e "Hey Joe, venha nos ensinar como Diffie" e apresenta um canto como coro : " Joe, Joe, Joe Diffie."

Diffie foi casado quatro vezes. Ele deixa cinco filhos e sua esposa, Tara.

FOTO: Joe Diffie performs in Nashville in 2014.Jason Davis / Getty Images file


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!