6 de Fevereiro de 2024 às 19:25

Morre em acidente aéreo Ex-presidente chileno e empresário Sebastián Piñera 

Acionista da companhia aérea LAN, que posteriormente acertou uma fusão com a brasileira TAM para formar a Latam.

Foto: Rede Social

O ex-presidente chileno Sebastián Piñera morreu nesta terça-feira (6) aos 74 anos em um acidente de helicóptero em Lago Ranco, na região de Los Ríos, no sul do Chile. A informação foi confirmada pela ministra do Interior e Segurança Pública do país, Carolina Tohá.
 
Piñera estava em Lago Ranco para participar de uma reunião na casa de um amigo, o empresário José Cox. O acidente aconteceu minutos antes das 15h, no horário local, em momento de chuvas intensas e ventos. Ele deixa a mulher, Cecilia Morel, e quatro filhos desse casamento.
 
O corpo de Piñera foi resgatado pelas autoridades e transportado pela Marinha, já que o helicóptero ficou submerso a 40 metros de profundidade.
 
Piñera foi presidente do Partido Renovação Nacional entre 2001 e 2004 e, em maio de 2009, fundou a Coalizão pela Mudança, com a qual foi eleito presidente para um mandato entre 2010 e 2014. Em dezembro de 2017, foi novamente eleito presidente do Chile para o período 2018-2022.
 
Bilionário, ele foi também um dos empresários mais importantes do Chile e acionista da companhia aérea LAN, que posteriormente acertou uma fusão com a brasileira TAM para formar a Latam.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!