Com informações da Polícia Militar
IRAÍ DE MINAS (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado 09/9, no Pronto Socorro de Iraí de Minas por médicos relatando que uma bebê havia dado entrada no hospital.
Segundo informações dos médicos, a bebê L.G.D.S de 2 meses havia sido levada pela mãe e apresentava alguns sinais indicativos de maus tratos.
Após a confirmação do óbito da bebê, o médico responsável pelo atendimento deu início a uma avaliação mais detalhada, constatando que a criança apresentava algumas manchas semelhante a hematomas pelo corpo.
Com base nos relatos da equipe médica do hospital, os militares ouviram a mãe da criança que relatou que estava do lado de fora da residência com a criança no colo conversando com as vizinhas e no final da tarde, por volta das 15h000min, retornou para a casa para ir ao banheiro, deixando a criança em cima da cama, percebendo um minuto depois que a criança não estava bem.
Com ajuda de vizinhos, a criança foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal.
Segundo a mãe da bebê, a criança não estava com as vacinas em dia e nunca a levou para acompanhamento médico.
Segundo informações, as manchas semelhantes a hematomas era nas nádegas do bebê e manchas brancas pelo corpo e descamação pelos braços e região genital semelhante a queimaduras.
A mulher de 31 anos, relatou que sofre de alguns problemas psicológicos, toma algumas medicações e faz acompanhamento com um médico psiquiatra.
A perícia da Policia Civil esteve no local e realizou o seus trabalhos liberando o corpo para a funeráriaque encaminhou para o IML de Patrocínio.
A mãe da bebê foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Segundo informações, a suspeita é de maus tratos e não de violência.