Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros
Os militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados na noite de segunda-feira, 08/01/24, por volta das 19h30min na BR 365, no município de Patos de Minas, próximo ao trevo da Serrinha para um acidente envolvendo um carro Toyota Corolla e um caminhão.
O motorista e demais pessoas presentes no caminhão nada sofreram.
No carro havia uma família com 4 pessoas, todas vitimadas, sendo uma delas fatal.
O motorista Dácio dos Santos Prates 32 anos natural de Caculé/BA foi a vítima fatal, não resistiu aos ferimentos. No banco do carona estava a filha do casal de 8 anos, e no banco de trás a mãe de 31 anos e um bebê.
O bebê foi conduzido para o hospital por terceiros antes mesmo da chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros. Tanto a mãe quanto a filha de 8 anos estavam em estado grave e presas às ferragens.
Após a retirada das ferragens das vítimas e liberação, elas foram imobilizadas em prancha longa e conduzidas ao Hospital de Referência pela guarnição de resgate.
No caminho, o SAMU interceptou a guarnição de resgate, e conduziu a mãe que estava em estado mais grave.
Mãe e filha foram conduzidas ao Hospital Regional Antônio Dias.
Após a chegada do médico legista e realização dos trabalhos periciais, a guarnição de salvamento realizou o desencarceramento do pai de família que estava em óbito.
Liberado o corpo, este foi entregue ao IML para realização dos trabalhos de praxe.
Segundo os Bombeiros, o caminhão estava no sentido Patos de Minas e o carro sentido Patrocínio.
O motorista da carreta contou que saiu do Rio Grande do Sul com destino a Patos de Minas. Ele disse que chovia no momento do acidente e que sentiu um impacto no eixo traseiro da carreta. Ele alega ainda que o carro estava com farol apagado e não teria visto o veículo. “Não sei de onde surgiu este carro”.
Dicas de Segurança:
O Corpo de Bombeiros alerta para que os motoristas redobrem a atenção e dirijam com velocidade reduzida sob condições climáticas desfavoráveis como chuva, neblina.