7 de Outubro de 2020 às 10:22

Morre o cantor do mega hit dos anos 70: "I Can See Clearly Now"

O foi o primeiro estrangeiro a gravar um regae na Jamaica

 

Johnny Nash  que  cantou o hit incrivelmente feliz e contagiante dos anos 1970, "I Can See Clearly Now", morreu aos anos.

O filho do cantor conta ao site TMZ que “Johnny estava em casa na terça-feira quando faleceu de causas naturais”. Nenhuma palavra sobre a causa da morte ainda.

Johnny nasceu em Houston e fez sua estreia como artista de uma grande gravadora em 1957 com o single "A Teenager Sings the Blues". No entanto, foi seu hit com toque de reggae que liderou as paradas em novembro de 1972, e lá permaneceu por 4 semanas.

Nash vendeu mais de 1 milhão de cópias do single, e isso o tornou uma estrela internacional, especialmente na Jamaica,  onde se tornou um dos primeiros cantores não jamaicanos a gravar reggae na ilha.

Embora ele possa entrar para a história da música como uma maravilha de um só sucesso (e que sucesso) "I Can See Clearly Now" foi regravada várias veze. Algumas dessas covers chegaram até ao top 20 - a mais recente foi a versão de 1993 de Jimmy Cliff para a trilha sonora de "Cool Runnings".

Seu filho, John Nash III , disse ao TMZ: "Ele era um pai e um ília maravilhoso homem de fam. Ele amava as pessoas e o mundo. Sentiremos sua falta em sua comunidade. A família era tudo para ele."

Fonte: TMZ - Fotos Divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!