8 de Junho de 2021 às 21:07

Morre por complicações da Covid, o ex-jogador de futebol Patrocinense, "Peroba" aos 86 anos

Conheça a sua história

 

Faleceu  em Goiás Velho,  Newton Wolney Ferreira,  (Peroba), aos 86 anos, vítima de covid. 

Era casado com Consuelo Brito Ferreira.

Deixa filhos:  filhos Paulo Roberto (Batata),Rivany, Luiz Carlos, noras, genro,e netos.

Peroba surgiu como grande jogador patrocinense no final da década de 50, sendo um dos maiores craques da década de 60 e da história do futebol local. Atuou nos memoráveis clássicos jpgando pelo Flamengo (do Véio) contra o Operário (do Pixe).

Dizem velhas histórias do futebol que Peroba que tinha um chute tão potente quanto de Nelinho que jogou no Cruzeiro. Era também um exímio batedor de faltas.

Era  titular absoluto da Seleção de Patrocínio e jogou a partida que inaugurou o Estádio Júlio Aguiar em 1962.  A equipe da seleção era formada por:  Dedão; Zagueiros Grato,Calau, Macalé, Manelico; Meio de Campo: Rubinho, Peroba e Romeuzinho.; Ataque: Totonho, Dizinho e Ratinho (no segundo tempo entrou Nael). Desses, vivos, Toronho e Gato.

Na foto abaixo  o time do Flamengo em 1965.  Em pé da esquerda para a direita: Barofo, Chapada, Peroba, Blair, Soldado, Calau e o massagista. Agachados: Batata, Ronan, Setenta , Toninho e Nelson Soares. 

A foto marca a despedida do Blair e o último jogo da existência de 12 anos do Flamengo.

Além do Flamengo, jogou pelo Dom Lustosa no início de carreira.

Peroba, grande amigo do técnico e jogador Véio do Didino

O seu filho Paulo Roberto (Batata) foi jogador pelo Goiás praticamente em todas categorias; Foi tricampeão Goiano na categoria juvenil, invicto; Jogou ainda no profissional.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!