19 de Junho de 2019 às 11:21

Morreu Belchior Sapateiro - Reveja uma entrevista em que ele conta a sua vida

Voluntário de primeira hora (ajudou várias instituições filantrópicas), vicentino, católico praticante,

 

Este dia 18 de junho de 2019 é um dia de tristeza e despedida para Patrocínio (MG), pois morreu um dos seus filhos ilustres: Belchior de Oliveira (Belchior da Sapataria) aos 92 anos.

Patrocinense, nascido na comunidade de Lagoa Seca, iniciou ainda menino o ofício de sapateiro e teve uma loja de calçados durante longos anos, que encerrou suas atividades em 2009, depois de 58 anos de funcionamento. Dai o apelido Belchior Sapateiro (ou da Sapataria)

Voluntário de primeira hora (ajudou várias instituições filantrópicas), vicentino, católico praticante,

Foi casado por quase 70 anos com  Maria Mendes de Oliveira, com quem teve os filhos Belmario, Juscelino (os dois primeiros trabalharam no banco do Brasil), Lucia, Marli e Regina, que lhe deram netos e bisnetos.

Abaixo, uma entrevista em vídeo, feita há 07 anos, em que Belchior conta um pouco de sua rica história.

Leia a aqui  Nota de Falecimento


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!