22 de Fevereiro de 2021 às 12:11

Morreu de Covid aos 52 anos, Drika Protetora, vereadora em Uberlândia

NÃO HAVERÁ VELÓRIO

Continue lendo após anúncio
 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Câmara Municipal de Uberlândia confirmou e publicou nota de pesar pelo falecimento da vereadora Adriana Alves Ribeiro (Drika Protetora), aos 52 anos de idade, ocorrido às 16h20 deste domingo, 21 de fevereiro, no anexo do Hospital Municipal (Santa Catarina), onde estava internada com a Covid-19.

O presidente da Câmara, vereador Sérgio do Bom Preço, se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos, em nome de todo o Poder Legislativo. “A vereadora Drika Protetora deixou sua história e legado no Legislativo Uberlandense nestes poucos dias que passou conosco. Foi uma grande líder que atuou em prol das dos animais e do povo de Uberlândia e também defendeu diversas classes de pessoas menos favorecidas. Em nome de todos os vereadores, desejo que Deus possa confortar o coração de todos os familiares e amigos”.

Quem foi Drika Protetora (Adriana Alves Ribeiro)

Uberlandense, divorciada, filha de Wagner Ribeiro (in memorian) e Damares Alves Ribeiro. Mãe de dois filhos, Sérgio e Thiago. Protetora e ativista da causa animal há 38 anos. Seu primeiro resgate oficial foi em 1982 de uma cadela com cinomose.

Na adolescência já participava de trabalhos voluntários com crianças e pessoas carentes. Foi professora de inglês e também estudante da turma de 1990 de Direito da UFU faltando concluir o curso.

Fundadora da ONG Mão Amiga em 2004, onde atendia cidadãos doando fraldas, remédios, cesta básica e oferecendo apoio psicológico e jurídico.

Também arrecadava ração para a APA (Associação de Proteção Animal) que presidiu em 2012.

Seu amor pela causa animal é tanto, que hoje em dia se dedica exclusivamente a cuidar, resgatar e ajudar animais em situação de risco.

Foi comerciante durante vários anos no ramo de alimentação na Avenida Rondon Pacheco. Uma pessoa apaixonada por sua cidade e seu País.

Sonhava com um Brasil melhor, sem miséria, sem abandono animal, com saúde e educação para todos. Acreditava que junto com seus colaboradores poderia fazer uma política limpa e justa. Suas principais bandeiras foram a causa animal, os menos favorecidos e combate a pedofilia.

Drika foi eleita em 15 de novembro de 2020 com 2.653 Votos.

Seu suplente é Cristiano Caporezzo que obteve 2.012 Votos.

NÃO HAVERÁ VELÓRIO

(*) Comunicaremos breve horário sobre o cortejo fúnebre


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!