8 de Fevereiro de 2024 às 10:48

Motocicleta furtada é localizada em bagageiro em ônibus de turismo na BR365

O veículo era transportado no bagageiro de um ônibus que fazia o itinerário Aparecida do Taboado/MS x Paramirim/BA

Com informações e foto da A PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, na noite do dia 07/02, recuperou uma motocicleta de ano 2023 furtada no dia 20/10/23. O veículo era transportado no bagageiro de um ônibus.

A equipe PRF realizava comando de fiscalização na BR 365, com foco no combate ao crime e na segurança viária, quando deu ordem de parada a um ônibus de itinerário Aparecida do Taboado/MS x Paramirim/BA.

Após realizar inspeção de segurança nos passageiros, os policiais fizeram vistorias no bagageiro do veículo e encontraram uma moto Honda CG 160 Fan, de ano 2023, com indícios de adulteração nos sinais identificadores.

Os policiais ao aprofundarem na análise, verificaram que a moto era clonada e que havia sido furtada em outubro/2023 em São Paulo.

O motorista do ônibus e os ajudantes informaram que pegaram a moto como encomenda em Aparecida do Taboado/MS e que a levariam até Parnamirim/BA.

O motorista do ônibus não soube informar quem embarcou a moto, contudo forneceu a qualificação da pessoa que iria recebê-la no seu destino final, sendo este enquadrado como suspeito de adquirir veículo com os sinais identificadores adulterados.

Em razão da ausência do dono no local, os policiais fizeram a apreensão da moto e a recolheram ao pátio conveniado da Polícia Civil.

O boletim de ocorrência foi encaminhado à PC de Patos de Minas para futuras investigações e o veículo poderá ser restituído ao seu verdadeiro dono.