Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar recebeu diversas denúncias na tarde de sábado, 13/9, por volta das 16h57min, relatando perturbação do sossego e “rolezinhos” no bairro Serra Negra, em Patrocínio.
Segundo a PM, um motociclista, um jovem de 19 anos, realizava manobras arriscadas em via pública e, durante patrulhamento, os policiais visualizaram a motocicleta Honda/CG preta, cujo condutor empinava o veículo por longo período, equilibrando-se em apenas uma roda prática conhecida como “grau”. Na garupa estava sua namorada, expondo ambos, pedestres e demais usuários da via a risco. O condutor tentou fugir da abordagem.
Os policiais deram ordem de parada, mas o jovem não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela Avenida Brasil, sendo seguido e interceptado após perseguição pelas ruas da cidade, onde, segundo a Polícia Militar, ele colocou em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Segundo informações, durante a perseguição, o jovem chegou a andar em cima da calçada, aumentando ainda mais o risco de um atropelamento e até mesmo uma colisão.
Os militares, durante a perseguição e com o objetivo de conter a fuga e preservar a segurança dos pedestres, efetuaram três disparos de bala de borracha com espingarda calibre 12, sendo o condutor atingido na região das costas.
O condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu em um terreno baldio.
Após isso, os militares o imobilizaram, algemaram e o encaminharam ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico.
A conduta configura direção perigosa (art. 311 do CTB).
O suspeito foi conduzido ileso ao 46º BPM, onde assinou um TCO e foi liberado.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do DETRAN/MG pelo guincho de plantão, conforme ficha de vistoria.