Na noite de terça-feira, 1º de abril, o condutor de um Caminhão Volvo "Bi-trem","com placas de Maringa (PR), perdeu o controle e aparentemente bateu num barranco (havia marcas no local), deu um L na pista e o graneleiro se abriu, perdendo aproximadamente 20 toneladas de milho. A carga ficou espalhada pelo local e a falta de caracter de alguns cidadãos mais uma vez foi demonstrada, como acontece em vários acidentes. Parte da carga foi saqueada.
O acidente aconteceu na MG 230 no Trevo com a BR 365, onde ambas as pistas no local do acidente ficaram interditadas e sobrou para o Corpo e Bombeiros coordenar os trabalhos de limpeza e a Polícia Militar Rodoviária sinalizar e tomar as providências de praxe.
Como o motorista de 31 anos, de Maringa (PR) apresentava vísiveis sintomas de embriaguez, os militares lhe convidaram a fazer o teste do bafômetro e o resultado foi positivo: 1,0 g/litro. Este teor de álcool no sangue, segundo estudos, multiplica por quase 6 o risco de acidentes e foi o que aconteceu.