15 de Fevereiro de 2022 às 18:43

Motorista de 56 anos morre após perder controle de caminhão e bater em casa e em veículo em São Gotardo

A vítima não tinha CNH

 

No dia 15 de fevereiro, em São Gotardo-MG, a Polícia Militar recebeu informação acerca de um acidente de trânsito envolvendo um caminhão, que teria ficado sem freio e invadido uma residência no bairro Alto Bela Vista.

 A Guarnição Policial deslocou de imediato até a Rua João de Souza, 130, Bairro Alto Bela Vista, e deparou com um caminhão caçamba, M.Benz/1513, no interior da residência, com escombros da casa encobrindo parte da cabine deste.

No local, o condutor do caminhão, posteriormente identificado como sendo J.O.O,  56 anos que não possuía habilitação para a respectiva categoria, encontrava-se em decúbito dorsal em baixo do caminhão, e segundo enfermeiras do Pronto Atendimento que compareceram no local, o condutor já não apresentava sinais vitais.

Segundo a testemunha L.P., estava a pé transitando pela rua São Pedro momento em que percebeu o caminhão descendo desgovernado a rua São Pedro, saltando os quebra-molas e visualizou quando o caminhão não conseguiu realizar o traçado da curva com o entroncamento das Ruas São Pedro, Cândido Lopes da Silva e João de Souza e invadiu a residência da Rua João de Sousa, danificando o muro, do terreno ao lado da casa e o muro da casa, o portão da garagem e só foi totalmente imobilizado quando atingiu a parede do quarto que dá acesso a varanda.

Na garagem havia um veículo Vw/Gol, de propriedade do dono da residência, e este estava no interior da mesma, porém em uma varanda que fica nos fundos da casa e nada sofreu. O veículo Gol foi completamente danificado, ficando em baixo dos entulhos.

O caminhão ficou com a parte da cabine completamente danificada e na casa foi destruído parte do muro da frente, portão da garagem, estrutura total da garagem e do quarto, incluindo a laje e parte do telhado da casa, aparentemente.

Foi acionado a perícia técnica, tendo comparecido no local o Perito T.R.E.B, que realizou seus trabalhos, liberando o corpo para a Funerária São Francisco, bem como entregando os bens pessoais encontrados no corpo da vítima para os familiares.