15 de Março de 2023 às 13:18

Motorista de aplicativo é roubada a mão armada em Uberlândia, mas assaltantes são presos/apreendidos

Veículo e parte dos bens furtados recuperados

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) - No dia 13/03/2023, às 16h22min, foi registrado um roubo na rua Antônio Rezende Chaves, no bairro Santa Mônica. A vítima, uma mulher de 32 anos, trabalhava como motorista de aplicativo e havia deixado um cliente no local quando foi abordada por dois suspeitos armados, que anunciaram o assalto. Eles ordenaram que a vítima saísse do carro e não pegasse nenhum pertence que estivesse no interior do veículo. Um dos suspeitos era branco, usava um boné verde e uma blusa de frio branca. Já o outro era magro e usava um moletom. Depois do roubo, os suspeitos fugiram levando o veículo da vítima, um Fiat Mobi branco, e seus pertences em direção ao bairro Pampulha.

A polícia iniciou uma busca por informações em câmeras de segurança para identificar e prender os suspeitos e recuperar o veículo. Com as imagens, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que teriam tentado usar o cartão da vítima em uma distribuidora de bebidas.

 A partir das informações levantadas, os policiais foram até o endereço do suspeito identificado, um adolescente de 16 anos, onde encontraram outras pessoas na frente da casa dele. Todos foram abordados e a motocicleta utilizada pelos suspeitos foi encontrada na residência de outro indivíduo. Durante buscas no local, foram encontradas as roupas que os suspeitos usavam no momento do roubo.

Com um dos abordados, de 20 anos, foi encontrado um cartão vale-transporte em nome da vítima. Com outro abordado, de 23 anos, foi encontrada uma quantia de R$ 516,00 em dinheiro. O adolescente de 16 anos afirmou aos policiais que ele e outro adolescente, de 15 anos, tentaram fazer uma compra com o cartão da vítima na distribuidora de bebidas, mas não conseguiram porque o cartão já havia sido bloqueado.

Foi feito contato com a vítima, que reconheceu o suspeito de 23 anos como um dos autores do roubo, após reconhecimento por fotografia via aplicativo de WhatsApp.

O suspeito mais velho confessou à polícia que ele e o adolescente de 15 anos haviam roubado o veículo. Segundo ele, viram a vítima se aproximando e o menor estava de posse da arma, que apontou para a vítima e ordenou que ela saísse do carro e deixasse todos os pertences. O autor mais velho disse que saiu dirigindo o veículo roubado e o estacionou na Rua Gilberto Losi. O adolescente ficou com as chaves e com os celulares da vítima. Depois de deixar o carro estacionado, o adolescente tomou um rumo e ele foi para a casa de um amigo. No local onde os suspeitos foram encontrados, foram localizadas as roupas e os calçados utilizados por eles no momento do roubo, além da motocicleta que os suspeitos utilizavam.

A motocicleta e o Fiat Mobi foram recolhidos ao pátio por guincho credenciado, os materiais apreendidos entregues na delegacia, juntamente com o preso e os apreendidos.