16 de Dezembro de 2022 às 10:13

Motorista de caminhão com documentos atrasados é preso por embriaguez e passageiro por mandado de prisão em aberto

O foragido após ser cientificado de seus direitos constitucionais foi preso em virtude do mandado judicial e encaminhado a delegacia de Polícia Civil

Com informações e foto da Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária durante operação na noite de quarta-feira, 14/12, por volta das 21h00min, abordou um caminhão Mercedes Benz/L 1620 na MGC 462 km 16 no município de Patrocínio.

Segundo a PMRv, o caminhão era conduzido por um homem de 46 anos e tinha como passageiro de 44 anos.

Os policiais no decorrer da abordagem e fiscalizações, em consulta ao sistema informatizado verificaram que em desfavor do passageiro, havia um mandado de prisão em aberto onde não constava a motivação.

Já o condutor do veículo apresentava notórios sinais de embriaguez alcoólica, e convidado submeteu se ao teste do etilometro sendo aferido o resultado de 0,29 mg/l.

A PMRv em continuidade a fiscalização constatou que o caminhão que ele conduzia estava com o licenciamento em atraso e em sua carroceria era transportado um trator que não foi apresentado documento de origem/propriedade, sendo estes removidos pelo serviço de guincho de plantão ao pátio credenciado junto ao DETRAN/MG.

O foragido após ser cientificado de seus direitos constitucionais foi preso em virtude do mandado judicial e encaminhado a delegacia de Polícia Civil de plantão em Patrocínio, juntamente com a CNH do motorista a fim das demais providências de polícia judiciária.

Atenderam está ocorrência os militares: sargento Paulo César e cabos Henrique e Roges.