1 de Julho de 2021 às 13:28

Motorista de carreta é socorrido após de bi-trem carregado de café tombar na BR 352, próximo a Carmo do Paranaíba

Os veículos, todos com licenciamentos regulares, e a carga (nota fiscal apresentada) foram liberados.

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e fotos Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros

No início da tarde de quarta-feira, 30/06/21, por volta das 12h00minn na BR 352 KM 213, entre os municípios de Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba, os Bombeiros e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionados. No local foi observado que havia ocorrido um tombamento envolvendo uma combinação de veículos caminhão-trator M.Benz Actros, cor branca, tracionando os dois semi-reboques SR/Librelato, ambos de cor preta.

Os semi-reboques estavam ocupando parcialmente a pista de rolamento do sentido crescente e a cabine permaneceu no acostamento, ainda acoplada aos dois veículos de carga, todos tombados com o lado esquerdo voltado para o chão.

A carga de café ensacada em "bags" não ficou espalhada pela pista, onde foi necessário, porém, a sinalização do local com o fim de controlar o tráfego de veículos em rodízios, dando preferência aos que deslocavam pelo declive, garantindo, assim, a segurança do trânsito.

Foi necessário trabalho de desencarceramento pela equipe de Bombeiros, tendo após cerca de 40 minutos a vítima, o condutor/vítima, D.M.B., 50 anos, sido liberada e conduzida ao hospital regional em Patos de Minas pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros com lesão perna esquerda com suspeita de fratura, lesão interna e escoriações.

Os militares convidaram o condutor a realizar o teste com o aparelho etilômetro e, aceitando fazê-lo, o teste obteve resultado negativo (0,00 mg/l) para a influência de álcool. Também não havia sinais de uso de substância psicoativa que determine dependência.

O condutor/vítima, devidamente habilitado, seguia no sentido Carmo do Paranaíba para Lagoa Formosa/MG e, no declive existente naquele trecho da BR 352, ao iniciar uma curva à direita, perdeu o controle da direção, culminando no tombamento da combinação de veículos carregada com café.

Os veículos, todos com licenciamentos regulares, e a carga (nota fiscal apresentada) foram liberados.

A pista segue sinalizada até a realização dos trabalhos de desobstrução da via por intermédio de serviço de guincho e demais carregamentos manuais do produto que estava sendo transportado.