8 de Janeiro de 2026 às 11:42

Motorista de van é ejetado e morre prensado pelo veículo após capotamento na BR-365, perto de tragédia anterior com ônibus

Corpo de Bombeiros utilizou cordas e amarrações para destombar o veículo e acessar a vítima

Com informações e foto do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros e da PRF foram acionados na tarde de quarta-feira, 7/1/26, por volta das 12h00min, para um novo acidente próximo ao Café Patense, na BR-365, próximo ao km 384, perto do acidente de um ônibus na terça-feira, 6/1, que vitimou fatalmente seis pessoas. LEIA AQUI

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista de uma van havia feito uma ultrapassagem e, no momento de retornar à sua faixa, perdeu o controle da direção, invadindo terreno após o acostamento, onde capotou até permanecer tombada.

Na chegada da guarnição, foi possível ver a vítima abaixo da van, prensada pelo veículo, tendo sido ejetada durante o capotamento, que resultou no tombamento da van.

A guarnição avaliou que, pelas condições do local, não havia nenhuma característica ou sinal compatível com vida. Nesse momento, foi utilizado sistema de cordas e amarrações para realizar o destombamento do veículo, permitir o acesso à vítima, já em óbito, e averiguar pertences materiais.

Através do contato com a empresa transportadora que o homem de 41 anos trabalhava, foi possível entrar em contato com a família, que confirmou que ele era natural do Rio de Janeiro e estava na região apenas a trabalho.

A PRF e a perícia da Polícia Civil de MG foram acionadas, sendo esta última responsável pela coleta de vestígios, liberação da cena e posterior entrega do corpo à funerária.

A PRF apoiou na segurança do trânsito, na averiguação dos dados do passageiro e da empresa, além de ser responsável pelo local da cena e pelo veículo após o retorno da guarnição do Corpo de Bombeiros ao quartel.